ENTRETENIMENTO


‘Bem Black’: Thiaguinho grava audiovisual do 230 álbum da carreira 

Com referências da black music dos anos 70, trabalho conta com 14 músicas inéditas e participações de Sandra Sá, Negra Li, Sampa Crew e Gaab.

Foto: Assessoria

O cantor Thiaguinho gravou na noite desta quinta-feira (6) seu novo álbum autoral: “Bem Black”. O trabalho é um mergulho profundo na ancestralidade e uma celebração cultural da black music – movimento musical e, sobretudo, político que marcou a história da música,

“Uma felicidade muito grande em lançar o 23o álbum da minha carreira. O ‘Bem Black’ fala sobre representatividade, um trabalho para valorizar a cultura preta, a música preta brasileira. Tive a honra de ter participações mais que especiais. Faz algum tempo que estou trabalhando e estudando para este projeto e está acontecendo no melhor momento da minha vida. Estou muito feliz e espero que todos gostem”, diz o cantor.

Com 14 faixas inéditas e sete regravações, Thiaguinho une a essência de seu pagode a ritmos que movimentaram uma geração. As músicas exploram traços do soul, jazz, afrobeat e R&B – reinventados a partir do pagode.

“Bem Black” é sobre celebrar, mas, sobretudo, exaltar a pluralidade da música preta. A história será contada a partir de um filme musical brasileiro, gravado no tradicional Club Homs, em São Paulo.

“Bem Black” será uma experiência artística com participações especiais como Sandra Sá, Negra Li, Gaab, Walmir Borges e Sampa Crew. A audiovisual terá ainda a atuação de Cris Vianna, Mumuzinho e Patty de Jesus.

O trabalho é inspirado no passado, com a alma no presente e pronto para mudar o futuro.