ENTRETENIMENTO


‘Aprendendo a dar espaço para a saudade’, diz Bela Gil após morte de Preta

Artista foi vítima de câncer, aos 50 anos, nos Estados Unidos

Foto: Reprodução/@belagil no Instagram

 

Bela Gil usou a sua conta no Instagram neste domingo (27) para agradecer o apoio de amigos e fãs após a morte da irmã, Preta Gil, há uma semana, vítima de câncer, aos 50 anos.

“Eu tô ‘bem’ e aprendendo a dar espaço para a saudade”, escreveu a apresentadora e chef em seus stories. Até então, ela não havia falado publicamente sobre o assunto.

“Quero agradecer por todas as mensagens lindas, cuidadosas e acolhedoras que recebi nesses últimos dias! Obrigada a cada um de vocês”, publicou.

Bela prometeu ir voltando aos poucos para suas contas oficiais. “Agradeço especialmente aos meus amigos e amigas pela preocupação e disponibilidade em cuidar de mim. Vocês são fundamentais na minha vida. Que lindo sentir isso e espero ser essa amiga à altura para vocês também”, escreveu.

Preta Gil morreu no último domingo (20), nos EUA. A artista recebeu um diagnóstico de câncer colorretal em janeiro de 2023.

Filha do tropicalista Gilberto Gil com Sandra Gadelha, Preta deixa o filho Francisco Gil e a neta Sol de Maria.

Além de cantora, Preta Gil foi atriz. Fez a novela “Os Mutantes” na Record entre 2007 e 2008, além de “Agora é Que São Elas”, na Globo, em 2003. Foi apresentadora da Band em 2004, quando comandou o musical Caixa Preta.