ENTRETENIMENTO


Após quatro semanas, estreia de ‘Como Treinar o Seu Dragão’ tira ‘Lilo & Stitch’ do topo

Na semana passada, em sua pré-estreia, "Como Treinar o Seu Dragão" já havia faturado R$ 13,23 milhões

Foto: Reprodução/ Youtube

 

A estreia de “Como Treinar o Seu Dragão” desbancou o fenômeno “Lilo & Stitch” da liderança nos cinemas brasileiros após quatro semanas. O live-action da animação arrecadou R$ 23,83 milhões e foi visto por 1,04 milhão de pessoas entre quinta-feira e domingo, segundo dados da Comscore. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Na semana passada, em sua pré-estreia, “Como Treinar o Seu Dragão” já havia faturado R$ 13,23 milhões e sido assistido por 563 mil espectadores, o que lhe rendeu o segundo lugar de bilheteria.

Agora, as posições se inverteram. Depois de três semanas no topo, “Lilo & Stitch” caiu para a vice-liderança após registrar uma renda de R$ 12,87 milhões com a venda de 575 mil ingressos. O filme, o mais visto em 2025 no Brasil, acumula 8,61 milhões de espectadores.

O top 3 também conta com “Bailarina”, cuja receita foi de R$ 2,96 milhões, para um público de quase 125 mil pessoas. “Missão Impossível: O Acerto Final” ficou em quarto com R$ 2,26 milhões em bilheteria e 86 mil espectadores.

Cinebiografia de Ney Matogrosso, “Homem com H” foi o oitavo, opção de apenas 12 mil pessoas.

Ao todo, os cinemas brasileiros arrecadaram R$ 44,85 milhões no final de semana. As salas espalhadas pelo país receberam 1,97 milhão de pessoas.