ENTRETENIMENTO


Anitta visita aldeia indígena no Xingu em gravação para o Domingão com Huck

Cantora participa do Kuarup e reforça seu compromisso com causas indígenas e ambientais

Foto: Boby Kuikuro/Mídia Indígena

 

A cantora Anitta esteve na aldeia Kuikuro, localizada no Parque Indígena do Xingu, no estado do Mato Grosso, para participar do Kuarup, um ritual tradicional de despedida que homenageia líderes indígenas. A gravação foi realizada neste sábado (16) para o programa Domingão com Huck, da TV Globo, e contou com a presença de Luciano Huck e outros indígenas da região.

No domingo (17), Anitta terá um encontro com o Cacique Raoni, uma das principais lideranças indígenas do Brasil e que luta pela preservação da Amazônia e pelos direitos dos povos originários. Essa visita mostra o compromisso da cantora com causas indígenas e ambientais, usando sua influência para chamar atenção internacional para as questões desses povos.

Anitta já participou do Global Citizen Festival, em Nova York, um evento que reúne artistas, líderes e a sociedade para combater a pobreza extrema e promover a justiça social. Este ano, ela estará em Belém, no dia 1º de novembro, em uma edição do festival que coloca a Amazônia como tema central das discussões ambientais mais importantes do mundo.