ENTRETENIMENTO


‘Ainda temos que nos acostumar com a falta’, diz Gilberto Gil sobre morte de Preta

Em entrevista à TV Globo, cantor relembrou últimos momentos com a filha e os ensinamentos que ela deixou

Foto: Reprodução/TV Globo

O cantor Gilberto Gil comentou, no domingo (10), Dia dos Pais, a morte da filha Preta Gil, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo. “Estamos tristes, naturalmente. Ainda temos que nos acostumar com a perda. Preta era muito cheia de vida, mas já vinha com um sofrimento prolongado de quase três anos”, afirmou.

Segundo Gil, o diagnóstico foi “muito duro” e as chances de cura sempre foram pequenas. Ele contou que não houve uma “última conversa” com a filha e que suas interações eram sobre “as coisas do mundo”. Apesar do luto, o artista disse que manterá a turnê Tempo Rei, em respeito à vontade de Preta: “Ela dizia: ‘Vai cantar, pai!’. É um respeito ao caráter profundo da personalidade dela.”

O cantor revelou que as cinzas da filha serão divididas entre familiares e amigos, podendo ser transformadas em joias ou lançadas no mar e em jardins. Ele também destacou o legado da artista: “Ela viveu uma vida que nos ensina muita coisa. Nos indica escolhas e valores a serem cultivados. É o que fica, além da saudade.”