ELEIÇÕES


Wagner minimiza fotos com Jerônimo e Rui; aliados temem incômodo de Coronel

Senador afirmou que registros refletem amizade: "Mas deixa eu tocar no ponto: eu não gosto muito quando fala 'chapa puro-sangue'"

Foto: Reprodução/Instagram/Jerônimo Rodrigues/Jaques Wagner/Rui Costa

 

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta terça-feira (6) que fotos nas quais aparece ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro Rui Costa (Casa Civil) refletem apenas a relação de amizade entre os três. Nos bastidores, aliados, porém, temem que os recorrentes registros possam incomodar o senador Angelo Coronel (PSD) em meio ao embate por uma das duas vagas ao Senado na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) à reeleição.

O encontro mais recente entre os petistas ocorreu na noite de segunda (5), no Palácio de Ondina, e foi compartilhado em uma “collab” em suas respectivas redes sociais. Em entrevista à TV Band, Wagner negou que as recentes publicações sejam um prenúncio de uma futura chapa “puro-sangue”.

“Os três juntos são três amigos. Mas deixa eu tocar no ponto: eu não gosto muito quando fala ‘chapa puro-sangue’. É óbvio que os três são do PT. Mas, na verdade, a chapa é de dois ex-governadores e o governador, que vai para a reeleição. É uma chapa que realmente tem um peso político muito grande”, minimizou Wagner.

Apesar de Coronel já ter externado publicamente sua insatisfação com a possibilidade de ser preterido, o ex-governador voltou definir o imbróglio como “um bom problema”.

“Temos três nomes para dois lugares de senador. Eu, Coronel e Rui Costa. Eu vou continuar acreditando no diálogo dentro do grupo. O grupo fez bem a todos os partidos: ao PT, ao PSD e aos outros partidos também. Todo mundo cresceu dentro desse grupo”, afirmou o senador

Wagner disse acreditar numa equação em que “todo mundo fique medianamente satisfeito”. “Nunca vai dar pra todo mundo ficar satisfeito. Na minha opinião, a gente vai achar a solução.”