ELEIÇÕES


Ronaldo Caiado diz ter comunicado saída do União Brasil

Governador afirmou que negocia nova filiação para viabilizar sua candidatura à Presidência nas eleições de outubro

Foto: Divulgação/União Brasil

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou nesta terça-feira (27) ter comunicado ao União Brasil sua decisão de deixar o partido e que negocia nova filiação para viabilizar sua candidatura à Presidência nas eleições de outubro.

Caiado disse que não abre mão de disputar o Planalto e que a mudança de legenda será necessária caso não tenha apoio interno. “Eu já informei o presidente do partido, o [Antônio] Rueda, o ACM Neto [vice-presidente nacional], que é meu amigo-irmão, e já disse que entendo a dificuldade do partido. Só que, nessa situação, eu já estou buscando também uma alternativa para ter outro partido pelo qual me candidatar. É algo a ser resolvido nos próximos dias”, declarou em entrevista à rádio Nova Brasil.

Ele, no entanto, não detalhes com quais siglas mantém conversas.

Nos bastidores, a saída ocorre em meio à possibilidade de o União Brasil apoiar a candidatura presidencial do senador Flávio Bolsonaro (PL). No início do mês, o parlamentar afirmou que Rueda é entusiasta de sua pré-candidatura.

Leia também
Cresce expectativa entre aliados de que Caiado desistirá de candidatura ao Planalto

Caiado disse compreender as dificuldades internas da legenda, mas afirmou já buscar uma alternativa partidária. “Estou em contato com outros partidos, e o entendimento é avançar com a nossa campanha”, afirmou.

O governador também defendeu a pulverização de candidaturas da direita. Para ele, a estratégia favorece o presidente Lula (PT). “Só um candidato da direita é o que Lula quer. Como enfrentar toda a máquina de um governo com um candidato só?”, questionou.