ELEIÇÕES


Republicanos quer vaga ao Senado e inicia articulação para eleições na Bahia

Márcio Marinho afirma que partido está fortalecido e não abre mão de participar da chapa majoritária

Foto: Ascom Republicanos Bahia

 

O Republicanos na Bahia deu a largada nas articulações para as eleições deste ano. Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (19), em Salvador, a executiva estadual do partido discutiu estratégias políticas e deixou claro que pretende disputar uma das vagas ao Senado. A posição foi defendida pelo deputado federal Márcio Marinho, que presidiu o encontro.

Reunidos na sede da legenda, no Centro Empresarial Iguatemi, parlamentares e lideranças políticas avaliaram o cenário eleitoral e o papel que o partido pretende ocupar no próximo pleito. Marinho destacou o fortalecimento da sigla nos últimos anos e afirmou que o momento é de ampliar a presença do Republicanos tanto na Assembleia Legislativa, quanto na Câmara dos Deputados. 

Durante a reunião, o deputado também reafirmou o apoio do partido ao pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, e defendeu a construção de uma coalizão política sólida. Segundo ele, o Republicanos está preparado para integrar a chapa majoritária e não pretende abrir mão de indicar um nome ao Senado.

“É hora de alçarmos voos mais altos e o Republicanos está definitivamente pronto e apto  para indicar uma das vagas ao Senado. Não abriremos mão de construirmos esse novo projeto com a Bahia”, afirmou Marinho.

O encontro marcou ainda o início de uma agenda unificada de trabalho entre os membros da legenda, com foco na organização interna e no planejamento eleitoral. “Planejamento  e alinhamento são cruciais em qualquer equipe. Se queremos alcançar os nossos objetivos, precisamos de foco total”, concluiu o parlamentar.