ELEIÇÕES


‘Quem acha que eleição está ganha não renovou pacto com o povo’, diz ministro de Lula

Paulo Teixeira diz que Lula vai trabalhar na campanha como se fosse seu primeiro pleito

Foto: Matheus Morais/MundoBA

 

O governo Lula (PT) não irá “relaxar” nem tratar a eleição presidencial de 2026 como se já estivesse decidida, disse o ministro Paulo Teixeira em conversa com o MundoBA.

“Toda eleição é uma eleição nova porque é um pacto novo com o povo. Quem acha que a eleição está ganha não renovou o pacto, deixou de lado. Nós não”, disse o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

Paulo Teixeira deu a declaração nesta quinta-feira (11), durante a abertura do Encontro Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar, no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), no Costa Azul, em Salvador.

“Nós queremos pactuar com o nosso povo e por isso o presidente Lula vai trabalhar como se fosse a sua primeira eleição, para pactuar um novo tempo com o povo brasileiro”, continuou o ministro.

Segundo as pesquisas mais recentes de intenções de voto, Lula é o favorito em todos os cenários possíveis.

O Encontro Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar apresenta iniciativas estratégicas para fortalecer e internacionalizar o cooperativismo, com destaque para o Programa Cooperar para Exportar, que vai preparar 200 cooperativas para acessar o mercado externo e assegurar cotas exclusivas em feiras internacionais de 2026. Também será lançado o Programa Exporta Mais Cooperativas, que promove rodadas de negócios com 31 compradores internacionais, de 11 segmentos.