ELEIÇÕES


Prefeita aliada de Coronel se esquiva sobre embate em chapa e diz que seguirá posição de Otto

Pessedista está sob o risco de ser preterido de uma das duas vagas ao Senado caso o governador Jerônimo opte por uma composição "puro-sangue"

Foto: Lucas Franco/MundoBA

 

A prefeita de Conceição de Almeida, Renata Suely (PSD), afirmou nesta sexta-feira (16) que seguirá posição do presidente do partido, senador Otto Alencar, em relação ao futuro do também senador Angelo Coronel na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) à reeleição, mas evitou polemizar o imbróglio. A menos de nove meses das eleições, Coronel está sob o risco de ser preterido de uma das duas vagas ao Senado caso o petista escolha o hoje ministro Rui Costa e o senador Jaques Wagner para uma composição “puro-sangue”.

“O nosso partido e Otto Alencar têm tido as conversas [com aliados]. Nós vamos seguir, com certeza, a ele, nesse propósito. E tenho certeza de que será feita a melhor forma com o nosso governador Jerônimo e todas as composições”, disse Renata Suely ao MundoBA durante uma agenda ao lado de Jerônimo no Centro Histórico de Salvador.

Na quinta-feira (15), em conversa com jornalistas na Lavagem do Bonfim, Jerônimo reafirmou que buscará uma saída para pôr fim ao impasse até março — prazo final estipulado por ele para definição da chapa.
Sem citar nominalmente Angelo Coronel, o petista disse que não vai “tirar ninguém do páreo” sem fazer compensações —cenário em que pode decidir por composição “puro-sangue”, com Rui Costa e Jaques Wagner.