ELEIÇÕES


PL sonda Moro para garantir palanque a Flávio Bolsonaro no Paraná

Possibilidade de Ratinho Júnior concorrer a presidente pode deixar filho de Bolsonaro sem apoio do PSD na disputa ao Planalto

Foto: Fabio Rodrigues Poozzebom/Agência Brasil

 

Partido de Jair Bolsonaro, o PL estuda a possibilidade de filiar Sergio Moro (União Brasil-PR) com o objetivo de garantir um palanque no Paraná para o pré-candidato a presidente Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O senador paranaense já foi sondado.

Sergio Moro não tem recebido apoio do seu grupo político para disputar o governo paranaense. Dessa forma, o PL viabilizaria a candidatura a governador de Moro pelo partido de Jair Bolsonaro, em troca do apoio do senador paranaense a Flávio Bolsonaro, que passou a correr risco de ficar sem palanque no estado com a possibilidade de Ratinho Júnior também disputar a eleição presidencial. Com informações do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

O PSD tem três pré-candidatos a presidente da República, todos eles governadores de seus estados. Além de Ratinho Júnior, do Paraná, são pré-candidatos a presidente Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Ronaldo Caiado, de Goiás.