ELEIÇÕES


Otto diz que apoiará reeleição de Jerônimo e que PSD pode bancar candidatura de Coronel ao Senado

Senador afirmou ao MundoBA que PSD estará com Angelo Coronel, caso ele dispute reeleição

Foto: Maria Eduarda/MundoBA

 

O presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar, disse nesta sexta-feira (16) ao MundoBA que não pode negar legenda a Angelo Coronel, caso ele decida manter sua candidatura à reeleição no pleito de outubro.

Otto disse ainda que apoiará o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e que não vê problema em Coronel sair candidato à reeleição contra o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT).

“Eu não posso negar legenda a um fundador do PSD, que é Angelo Coronel. É natural que ele queira a reeleição e pode disputar contra Wagner e Rui Costa. Isso é da democracia, isso é democracia. Eu continuarei apoiando o governador”, afirmou o senador.

O parlamentar reafirmou que apoiará a reeleição do presidente Lula e que não há hipóteses de subir em um palanque com candidatos bolsonaristas.

“Eu atuei na CPI da Covid. Não há a menor possibilidade de apoiar e nem subir em palanque de nenhum candidato bolsonarista. Meu compromisso é com o presidente Lula e com o nosso grupo político na Bahia”, declarou ao MundoBA.

O senador disse que não está se envolvendo em nenhum tipo de negociação para que Diego Coronel (PSD) seja vice de Jerônimo. “Essa conversa está sendo com Wagner, com Rui, com o governador”, afirmou.