ELEIÇÕES


Muniz evita confirmar apoio do PSDB a ACM Neto em 2026

Em entrevista em 2024, presidente da Câmara disse que adesão só seria selada se ex-prefeito não repetisse “erros” da corrida estadual de 2018

Fotomontagem: Carlos Alberto/Câmara de Vereadores

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), desconversou nesta terça (16) ao ser questionado sobre o provável apoio de seu partido à candidatura do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) a governador em 2026.

“Nós não conversamos sobre política agora em 2025. Nós só vamos conversar sobre política em 2026. Hoje só administração”, declarou Muniz ao MundoBA, durante um café da manhã com profissionais de imprensa. O encontro ocorreu no Centro de Cultura do Legislativo municipal.

Apesar de ter marchado com ACM Neto no pleito estadual de 2022, Muniz disse em uma entrevista em 2024 que uma eventual adesão só será selada se o cacique do União Brasil não repetir “erros” cometidos naquela disputa.

“Se você me perguntar, o PSDB pode estar ou não com ACM Neto em 2026? Na minha opinião, pode estar e pode não estar, depende. Não é só do desempenho de ACM Neto. Depende dos erros que ele vier a cometer. Se ele cometer os mesmos erros que cometeu em 2022 é muito difícil que o PSDB esteja com ele”, declarou ao portal Muita Informação, mas sem citar quais seriam os “erros” de ACM Neto.