ELEIÇÕES


Malafaia diz não enxergar força política em Flávio Bolsonaro contra Lula na disputa pela Presidência

Segundo ele, a avaliação não está relacionada à capacidade administrativa, mas à viabilidade eleitoral

Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

 

Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o pastor Silas Malafaia afirmou que não enxerga no senador Flávio Bolsonaro (PL) força política suficiente para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma eventual disputa pela Presidência da República. Segundo ele, a avaliação não está relacionada à capacidade administrativa, mas à viabilidade eleitoral.

De acordo com Malafaia, o principal objetivo da direita deve ser a escolha de um candidato com reais chances de vitória contra Lula. “A questão não é ter a competência para ser presidente da república, a questão é quem pode vencer essa corja que está destruindo o país. Eu não tenho nada pessoal contra o Flávio, eu sou amigo deles, mas eu aprendi que a verdade tem que ser absoluta. Eu não vejo o Flávio com musculatura para derrotar Lula”, declarou em entrevista ao SBT.

Na avaliação do pastor, a falta de reação da base governista e de lideranças da esquerda às críticas feitas por Flávio Bolsonaro indicaria fragilidade política. Malafaia também afirmou que o senador não conseguiu mobilizar a base conservadora. “A direita pura não ganha eleição. Para se ganhar essa eleição de Lula, tem que juntar centro e direita. Se não juntar centro e direita, ninguém vai ganhar a eleição. Então, o Tarcísio, ele engloba mais isso do que o Flávio”, concluiu.