ELEIÇÕES


Líder do governo na Alba diz que chapa ‘puro-sangue’ não está fechada e prega união na base

Rosemberg Pinto afirmou ainda que base governista continua conversando para escolher o "melhor caminho"

Foto: Assessoria/Rosemberg Pinto

 

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), desconversou nesta terça-feira (6) sobre uma possível chapa majoritária com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e Jaques Wagner (PT) na disputa pelo Senado no pleito de outubro. Para o petista, a base governista precisa organizar o grupo para “ganhar a eleição”.

Rosemberg admitiu que Rui Costa lidera todas as pesquisas de intenções de votos para o Senado, mas não confirmou que o ministro e Wagner estarão na chapa encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que disputará a reeleição.

“Em todas as pesquisas, Rui aparece com uma performance positiva em todos os municípios. Em Salvador, ele dá um banho. Isso tem que vir à tona nessa discussão. Tem que discutir com os partidos aliados e encontrar o melhor caminho. Devemos bater o martelo em abril ou maio. Agora, nós temos que apresentar grupo. Tenho convicção de que Wagner, Rui, Jerônimo saberão encontrar o melhor caminho. Estamos conversando com o PSD e com meu grande amigo, Angelo Coronel”, disse Rosemberg Pinto em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação.