ELEIÇÕES


Líder da oposição na Alba defende Bruno de críticas, faz aceno a Coronel e projeta vitória de ACM Neto

Deputado diz que o prefeito de Salvador está “nos braços do povo”, afirma que Coronel foi “rifado” pelo governo e avalia que o cenário eleitoral é mais favorável à oposição liderada por ACM Neto

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

 

O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Tiago Correia (PSDB) minimizou as críticas sofridas pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Durante a Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (15), o parlamentar afirmou que o gestor municipal vem para a festa “nos braços do povo”.

“Todo início de ano a gente sabe que existem essas correções de tarifas, de taxas, IPTU, e o governo reajustou as taxas, é normal, todo ano existe esse barulho, não só em Salvador, mas em todos os municípios, também nos governos, que terminam aumentando as suas taxas e arrecadação, mas Bruno vem aí com certeza nos braços do povo, quem vai mostrar isso é a caminhada”, disse o líder da oposição na Alba em entrevista ao MundoBA.

Missão Coronel

Em meio à turbulência enfrentada por Angelo Coronel (PSD) na chapa do governo, Tiago disse que não desistiu de contar com o atual senador em seu grupo político para 2026. O parlamentar disse que Coronel foi “rifado pelo governo”.

“A gente viu que o coronel de fato foi rifado pelo governo, que construiu uma chapa ‘puro-sangue’, apenas com integrantes do PT, tirando o direito de Coronel se reeleger, a gente entende a chateação dele, e vamos aguardar a sua manifestação pra ver de fato qual é a decisão que ele vai tomar”, declarou o deputado.

O Partido dos Trabalhadores na Bahia tende a lançar uma chapa formada por dois membros da legenda para o Senado em 2026, com Jaques Wagner e Rui Costa. Se colocado em prática, o grupo político deixaria Coronel de lado, que já afirmou o desejo de buscar a reeleição.

Atualmente, as cadeiras no parlamento são ocupadas por Wagner e Coronel.

ACM Neto vs Jerônimo

Questionado de como chega o ânimo do grupo da oposição para 2026, Tiago foi enfático ao dizer que a aliança chega com “energia renovada”, além de garantir que o cenário eleitoral deste ano é diferente do que foi em 2022, citando pesquisas que destacam a reprovação do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Energia renovada, todos vindo aqui agradecer por tudo e pelo momento político que vivemos, quando temos uma eleição totalmente diferente da anterior, com o presidente Lula cada vez aumentando a sua reprovação, cada dia que passa aumentando o governador Jerônimo também com uma reprovação que nunca um governador exercício da Bahia teve, então uma condição totalmente adversa da eleição anterior, estamos muito confiantes que Neto vence a eleição” afirmou o parlamentar.