ELEIÇÕES


Jerônimo rebate ACM Neto, cita Lula e defende ciclo de ’20 anos’ do PT na Bahia

Nas últimas semanas, ex-prefeito intensificou ataques ao governador e seus antecessores e os culpou pelo avanço da violência

Foto: Matheus Morais/MundoBA

 

O governador Jerônimo Rodrigues voltou a reagir às críticas do ex-prefeito de ACM Neto (União Brasil) ao ciclo de quase 20 anos de governos do PT na Bahia. A fala do governador foi feita nesta sexta-feira (11), durante encontro com cooperativas da agricultura familiar, no bairro do Costa Azul, em Salvador.

“Enquanto tem uns que reclamam que 20 anos de PT está enfadonho, a gente realiza esse tipo de evento aqui hoje. Eles não conseguem fazer esse tipo de coisa. Eles não têm um presidente como o nosso”, disse Jerônimo em discurso na abertura do evento, que teve a presença do ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

Jerônimo, contudo, não citou nominalmente o ex-prefeito, contra quem deve reeditar um novo embate na disputa pelo Palácio de Ondina em 2026.

Nas últimas semanas, ACM Neto intensificou os ataques a Jerônimo e seus antecessores diante da crise na segurança pública o principal gargalo da gestões petistas.

Em uma propaganda partidária veiculada na TV, disse que o quadro atual de violência no estado é fruto de duas “décadas de governos petistas” ciclo iniciado por Jaques Wagner (2007-2014), que passou por Rui Costa (2015-2022) e se mantém com Jerônimo há pouco mais de dois anos.