ELEIÇÕES


Jerônimo minimiza impasse com Coronel e diz não ver motivo para racha com PSD

Pessedista trava disputa interna com Rui Costa e Jaques Wagner por uma das duas vagas ao Senado

Foto: GOVBA

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta quinta-feira (11) não haver motivo para rompimento com o PSD e disse ser legítimo que o senador Angelo Coronel busque espaço na chapa majoritária para concorrer à reeleição. A declaração do petista após ser questionado pelo MundoBA sobre a possibilidade de racha caso opte por composição “puro-sangue”, com Jaques Wagner e Rui Costa ocupando as duas vagas ao Senado.

“A gente não tem motivo que nos separe. É o momento de construção de uma chapa para o Senado. É natural que o ministro Rui Costa tenha o direito e a capacidade de poder oferecer o seu nome para compor uma chapa majoritária com o Senado. É claro que o próprio senador Angelo Coronel, o senador Wagner possam estar na disputa. Isso é natural da política”, disse Jerônimo.

“Nós temos muito motivo para a gente poder continuar juntos. Nós não temos motivo contrário”, acrescentou o governador, que participou de um encontro cooperativas da agricultura familiar, no bairro do Costa Azul, em Salvador.

No mesmo evento, Geraldo também disse descartar qualquer risco de cisão com o PSD. “A coalizão dos nossos partidos será mantida. Esses partidos levaram a vitória do governador Jerônimo Rodrigues, e eu ao lado dele como vice […] e que nos levará com certeza a vitória do presidente Lula”, afirmou o emedebista.