ELEIÇÕES


Jerônimo minimiza declaração de Wagner sobre chapa ‘puro-governador’

"Não é quem vai ser, é a composição de uma chapa competitiva", disse o governador da Bahia

Foto: Reprodução/Instagram/Jaques Wagner/Paula Fróes

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) minimizou nesta terça-feira (13) a declaração do senador Jaques Wagner (PT) sobre ter dois ex-governadores na chapa majoritária para as eleições de outubro. “Eu digo que não é puro-sangue, é ‘puro-governador’. Porque, na verdade, são dois ex-governadores e o governador que vai à reeleição. Por acaso os três são do PT”, disse o líder do governo no Senado.

Jerônimo reafirmou que precisa ter tranquilidade para poder conduzir a formação da chapa e que a majoritária precisa ser “competitiva”.

“O senador Wagner, os deputados, senadores, podem se pronunciar. Eu, na condição de líder desse grupo, preciso ter a tranquilidade para poder conduzir. Nós estamos construindo a chapa para que não exista cavalo de batalha, o mais importante é a eleição de Lula, a eleição do governador, a eleição de dois bons nomes para o Senado. Não é quem vai ser, é a composição de uma chapa competitiva e que nosso grupo não se desuna”, declarou o governador em entrevista coletiva durante a certificação de 200 profissionais do Projeto Condução Decente, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).