ELEIÇÕES


Jerônimo chama de ‘mentira’ rumores sobre candidatura de Rui e reitera disputa à reeleição

Ao desmentir especulações, governador disse que seu nome continua "colocado à mesa" na corrida estadual deste ano

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) chamou de “mentira” rumores de que o ministro Rui Costa (Casa Civil) recuará da disputa ao Senado para se candidatar ao Palácio de Ondina. Ao desmentir as especulações, ele disse que seu nome continua “colocado à mesa” na corrida pela reeleição.

“Se tivesse de ter qualquer nome que pudesse enriquecer o debate, iria, sim, para uma eleição dentro, interna do partido, mas não tem. O nome do Rui Costa […] Ele hoje inclusive, numa rádio em Jequié, reafirmou: ele colocou o nome, ofereceu o nome para fazer uma boa disputa em torno do Senado”, afirmou o governador em um vídeo em que discursa para aliados e apoiadores na noite de quinta (22).

Jerônimo refere-se à entrevista na qual o próprio Rui Costa refutou a hipótese de concorrer ao Executivo baiano. “Essas notícias são especulativas. Reafirmo que minha candidatura está colocada ao Senado”, declarou.

Segundo o site Brasil 247, a suposta postulação do ministro faria parte de uma estratégia articulada pelo presidente Lula.

Pré-candidato a governador, o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) ironizou os adversários petistas e também levantou a possibilidade de Jerônimo ceder a vaga para o antecessor. “O governo dele é um fracasso tão grande, que há todo esse espaço para discussão se ele vai ser candidato ou se pode Rui Costa voltar a disputar”, disse o ex-prefeito, que, por outro lado, culpa o PT por “espalhar” que ele é quem desistirá do pleito.