ELEIÇÕES


Geraldo evita cravar permanência como vice em 2026, mas diz contar com ‘lealdade’ de Jerônimo

Vice-governador afirmou confiar no grupo do governador Jerônimo (PT) e nega rico de ruptura com PSD

Foto: Matheus Moraes/MundoBA

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), evitou cravar sua participação na chapa do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2026. Em declaração ao MundoBA nesta quinta-feira (11), o emedebista afirmou não ter certeza se integrará a composição majoritária, mas ressaltou contar com a “lealdade e fidelidade” tanto do governador quanto de todo o grupo político.

“No tempo certo o governador, ao lado dos líderes do meu partido, tratarão desse assunto. Eu conto com a lealdade e fidelidade de Jerônimo”, disse o vice-governador durante abertura do Encontro Nacional de Cooperativas, em Salvador.

Geraldo descartou qualquer risco de racha com o PSD mesmo diante da possibilidade de o senador Angelo Coronel ser preterido da base petista, caso o governador Jerônimo Rodrigues (PT) opte por uma chapa puro-sangue, com Jaques Wagner e Rui Costa ocupando as duas vagas ao Senado.

“A coalizão dos nossos partidos será mantida. Esses partidos levaram a vitória do governador Jerônimo Rodrigues, e eu ao lado dele como vice […] e que nos levará com certeza a vitória do presidente Lula”, comentou o emedebista

No mês passado, em entrevista ao MundoBA, o presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, havia defendido a permanência de Geraldo Júnior como vice de Jerônimo paraa o próximo ano. Naquela ocasião, o cacique emedebista afirmou confiar na “sensibilidade” do governador.

“Nosso nome é o de Geraldo Júnior, não tem outro. O governador sabe da fidelidade e da lealdade do MDB e tenho certeza que não teremos problemas. Vamos fortes para vencer a eleição”, declarou Lúcio.