ELEIÇÕES


Geddel chama ACM Neto de ‘suposto candidato’ e diz que ex-prefeito tem ‘DNA autoritário’

Ex-ministro voltou a criticar o cacique do União Brasil, pré-candidato que deve reeditar um novo embate com Jerônimo (PT) no pleito do próximo ano

Foto: Montagem MundoBA

 

O ex-ministro e dirigente do MDB da Bahia, Geddel Vieira Lima, voltou a criticar o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto. O emedebista resgatou um vídeo antigo do adversário ameaçando dar uma surra no presidente Lula. À época, ACM Neto era deputado federal e fez um discurso exaltado na tribuna da Câmara Federal.

Para Geddel, o episódio mostrou, mais uma vez, o “autoritarismo” e “destempero” do pré-candidato ao governo da Bahia. O dirigente disse ainda que o ex-prefeito de Salvador traz no sangue a marca da “violência”.

“Ele, que é suposto candidato a governador, de forme eleitoreira, infundada, critica a atual gestão. Vi alguns vídeos publicados nesse espaço onde ele lança críticas ao atual governador Jerônimo Rodrigues e as caracteriza como agressivas, desrespeitosas e com falta de respeito à liturgia do cargo. O autoritarismo e a violência estão no DNA do ex-prefeito. Imagina se ele for candidato a governador, coisa que não acredito, ameaçar você, servidor público, cidadão, ameaçar te dar uma surra. A história está cheia desses exemplos”, disse o ex-ministro em vídeo publicado no seu perfil no Instagram.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Geddel (@geddel_113)