ELEIÇÕES


Não reeleger Lula em 2026 salvará Bolsonaro da prisão, diz Flávio

Senador afirmou que sua candidatura à Presidência é "irreversível", independentemente das pretensões do governador Tarcísio de Freitas

Foto: Redes Sociais/ Flávio Bolsonaro

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirma que só a derrota do presidente Lula (PT) nas eleições de 2026 vai salvar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da prisão. Ele disse que sua candidatura à Presidência é “irreversível”, independentemente das pretensões políticas do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“Acho que não reeleger Lula é o que vai salvar o Brasil e vai salvar o meu pai da prisão”, declarou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

“Eu acho que não tem um cenário de eu ser candidato e ele [Tarcísio] ser. Seria uma ignorância muito grande, e ignorante é tudo o que o Tarcísio não é”, acrescentou Flávio.

Um dia depois de afirmar que ter o pai “livre e nas urnas” era “o preço” para desistir da eleição, Flávio disse que não vai ficar mais “entubando historinha” sobre a aprovação da anistia. Diz que, se não tiver o apoio dos partidos do centrão, irá para as eleições com o PL “e o povo”.

O senador avalia ter vantagem ante os demais pré-candidatos por carregar o sangue e o sobrenome Bolsonaro, mas diz que é a versão “moderada” que muitos pediram. “Ele não quis tomar vacina [contra a Covid]; eu tomei duas doses.”

“É irreversível. Minha candidatura não está à venda. A condição para isso é o presidente Bolsonaro livre e nas urnas. A única possibilidade de o Flávio Bolsonaro não ser candidato é o candidato ser o Jair Messias Bolsonaro. Não tenho preço”, reiterou Flávio.