ELEIÇÕES


Coronel Filho diz que senador Angelo Coronel foi ‘rifado’ de chapa governista

Deputado estadual afirmou ainda que o pai já foi procurado por diversos partidos após deixar o PSD

Foto: Eduardo Costa/ MundoBA

 

O deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD) afirmou nesta terça-feira (3) que seu pai, o senador Angelo Coronel, foi procurado por diversos partidos após anunciar saída do PSD e da base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Para ele, Coronel foi “rifado” da chapa majoritária encabeçada pelo petista.

“O União Brasil, Republicanos, Agir, vários partidos fizeram convite e a gente agora vai analisar e estudar direitinho com calma. O senador Coronel e o deputado federal Diego Coronel estão em Brasília e eles agora vão tratar dessa articulação. Onde Angelo Coronel for, nós iremos. O pai toma a decisão, o filho acompanha”, disse o parlamentar em coletiva de imprensa na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Segundo Diego Coronel, a efetivação da mudança partidária de seu pai deverá acontecer até o mês de março. Questionado sobre sua ideologia política, o deputado disse ser de centro.

“Eu gosto de trabalhar para o país, para os baianos. Se o governo do Estado votar um projeto que for bom para os baianos, a gente vota. Se for ruim, a gente não vota. A gente fica focado no baiano, o que é para ajudar os municípios da Bahia, ajudar os baianos e baianas, nós estamos aqui para ajudar”, declarou o parlamentar.