ELEIÇÕES


Coronel acusa PT de ‘gula’ e diz que ‘chapa dos sonhos’ pode virar pesadelo para Jerônimo

Pessedista trava embate por vaga ao Senado e está sob o risco de ser preterido caso o governador decida por composição 100% petista

Waldemir Fotos: Barreto/Agência Senado e Reprodução/Instagram/Jerônimo Rodrigues

 

O senador Angelo Coronel (PSD), afirmou nesta sexta-feira (30) que a “chapa dos sonhos” do PT na Bahia poderá se tornar um “pesadelo” para o governador Jerônimo Rodrigues (PT). A declaração foi dada no contexto de disputa pelas duas vagas ao Senado e diante da possibilidade de ele ser preterido caso a escolha seja por uma composição “puro sangue”.

“Talvez o governador deve estar imaginando: ‘Essa chapa dos sonhos pode terminar virando uma chapa pesadelo’. Talvez seja a chapa dos sonhos para o Partidos dos Trabalhadores, porque pra mim mesmo, não vejo nada de chapa de sonho aí”, disse Coronel em entrevista à rádio Antena 1.

Apesar de Jerônimo declarar publicamente que atua para evitar um racha em sua base, o senador diz não ter recebido qualquer aceno do petista. “Até então não vi nenhuma palavra por parte do governador Jerônimo”, acrescentou.

O pessedista afirmou avaliar como um “absurdo” a hipótese de o PSD abrir mão desse espaço” em meio ao discurso de unidade entre os partidos da coalizão. “Eu vejo que é uma gula muito grande por parte do PT”, disse Coronel.

Nas últimas semanas, o também senador Jaques Wagner (PT) reafirmou ter proposto sua suplência a Coronel e disse que ele poderá assumir a titularidade do posto se for convidado para assumir algum ministro numa eventual reeleição de Lula. “De repente, eu vou para ministro. Vai brigar só pelo orgulho de ser candidato? E não acredito.”