ELEIÇÕES


Caiado mantém candidatura a presidente e nega atrito com ACM Neto

"Neto e eu estamos 100% sintonizados", afirmou

Foto: Divulgação/União Brasil

 

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse que mantém inalterada a estratégia de disputar a Presidência da República nas eleições de 2026 e rechaçou especulações sobre uma possível desistência. Em entrevista à revista Veja, o chefe do Executivo goiano declarou que segue com o projeto nacional. “Quanto à minha candidatura, continuo com a mesma programação”, disse na sexta-feira (2).

Caiado também negou qualquer atrito interno no União Brasil relacionado à sua pré-candidatura, especialmente com o grupo político liderado por ACM Neto, vice-presidente nacional da legenda. “Pelo contrário, Neto e eu estamos 100% sintonizados. Almoçamos no último dia 28, na Bahia, sem nenhuma divergência”, disse.

Articulações internas

Apesar das especulações, Caiado tem reiterado publicamente a disposição de permanecer na disputa presidencial. Caso o projeto nacional não avance, o governador terá até abril de 2026, conforme o calendário eleitoral, para definir se permanece no União Brasil ou se busca outra legenda para concorrer ao Senado.

Após dois mandatos consecutivos à frente do governo de Goiás, Caiado está impedido de disputar a reeleição e tem sinalizado apoio ao vice-governador Daniel Vilela (MDB) como principal nome do grupo político para a sucessão no Palácio das Esmeraldas.