ELEIÇÕES


Bruno Reis diz que Angelo Coronel foi vítima da ‘panelinha do PT’

Prefeito de Salvador afirmou ainda que convesras com o senador estão intensificadas

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse nesta quarta-feira (4) que seu grupo político, liderado pelo pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto, está intensificando as conversas com o senador Angelo Coronel após ele deixar a base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Bruno reafirmou que Coronel foi vítima da “panelinha do PT”. “Só pensam neles, só coçam para dentro e descartam os aliados. Se ele não era a primeira vítima disso, se ocorreu na eleição passada com o João Leão, na anterior tinha ocorrido com Lídice da Mata e já ocorreu com o Walter Pinheiro. Depois que ele saiu de lá como vítima, sendo traído pelos seus aliados, nós iniciamos as conversas e não tem dúvidas que ele, pela dimensão que tem o senador da República, pelo peso que tem, pelo grupo que lidera de deputados e de prefeitos e de lideranças na Bahia, com legitimidade, com tranquilidade, tem todas as condições de ser um dos nossos pré-candidatos ao Senado para compor a chapa junto com o João Roma, que já estava definido que será pré-candidato a senador e ao lado de ACM Neto, que é o nosso pré-candidato a governador”, disse o prefeito em coletiva de imprensa, durante evento da prefeitura no Campo Grande.

O prefeito de Salvador ainda disse que o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) pode ocupar outros espaços dentro do grupo político com a possível chegada de Angelo Coronel.

“Ele vinha, até então, trabalhando para ser candidato ao Senado. Sempre com conversas claras e, inclusive públicas, de que caso não viesse um nome do lado de lá, caso não tivesse um nome com uma representatividade maior do que a dele, que ele pleitearia esse espaço. E a gente diria que, caso isso ocorresse, ele era um grande nome. É fato, com a vinda do senador Angelo Coronel, se se confirmar, Marcelo deixa de ser uma opção para o Senado, mas não tem a dúvida que ele terá em nosso grupo outros espaços para serem conversados, que ele vai poder exercer um grande papel com grande relevância e importância”, declarou.