ELEIÇÕES


Bruno não cita Flávio Bolsonaro e diz torcer para chapa única da oposição em 2026

Prefeito afirma que seu grupo trabalha por unidade nacional da oposição

Foto: Luan Santos/Secom/Prefeitura de Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a defender na manhã desta quarta-feira (10) uma candidatura única da oposição para às eleições presidenciais de 2026.

Sem citar o nome de Flávio Bolsonaro (PL), o gestor da capital baiana garante que seu grupo político “trabalha para ter uma única candidatura a presidente”.

“Queremos unificar todas as oposições, se for possível, mas nem sempre é, nas últimas eleições não foi possível essas alianças e todas elas foram para o segundo turno, quando houve a unidade necessária”, disse o prefeito durante coletiva de imprensa no Palácio Thomé de Souza.

Bruno Reis garantiu que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), é o candidato da federação União-PP, mas que discutirá sobre as chapas de outros partidos da oposição.

“Vamos ver como a oposição vai se comportar no campo nacional. O candidato do União-PP vai ser Ronaldo Caiado, e a partir daí nós vamos seguir para buscar alianças. Você vai ter que oferecer espaços na chapa para outros partidos. Nosso desejo é só começar essa discussão, a partir dessa definição, que eu creio que não passa de fevereiro”, disse Bruno.

Comentando sobre a possível candidatura de ACM Neto (União Brasil) para o governo do estado em 2026, Bruno diz torcer para “ter um presidente que pudesse nos ajudar na campanha”.

“Essa eleição vai ser eleição do povo. Como a gente vê na Bahia, é um sentimento grande de mudança, de irritação impressionante”, afirmou Bruno Reis.