ELEIÇÕES


ACM Neto refuta rumores ‘do PT’ sobre recuo, mas não crava candidatura: ‘Deus permitindo, serei’

Pré-candidato a governador da Bahia, ex-prefeito condiciona postulação, "acima de tudo", à vontade divina

Foto: Vitor Pereira/MundoBA

 

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), refutou nesta quinta-feira (22) rumores atribuídos ao PT de que desistirá da disputa deste ano. Apesar da negativa, ele afirmou que sua candidatura dependerá, “acima de tudo, da vontade de Deus”.

“Ele permitindo, eu serei candidato a governador da Bahia”, disse em entrevista à rádio Metropole.

“Mas aí deve ter sido gente do PT que espalhou isso [que ele deve recuar da corrida eleitoral]. Porque quem anda falando que eu posso não ser candidato são eles. Acho que muito aí por um sentimento desejoso, por uma torcida para não ter adversário. Quem sabe pensando que podem ganhar a eleição de W.O, o que não vai acontecer”, declarou o ex-prefeito.

Após ser derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT) em 2022, ACM Neto disse que decidiu esperar o “tempo de Deus” para avaliar a possibilidade de concorrer novamente ao Executivo estadual. “Eu me resignei”.

Ele também afirmou que, diferentemente do pleito passado, não fará evento político para lançar oficialmente sua pré-candidatura.

“Existe hoje uma pré-candidatura posta, e não precisa dessa formalização. Na vez passada, eu fiz um evento enorme, no final de dezembro, para anunciar. Mas só que, na vez passada, eu nunca tinha disputado o governo. Podia não ser uma coisa natural. As pessoas não sabiam. Eu não tinha disputado em 2018. Então havia aquela pergunta: ‘Será que Neto vai? Não vai?’. Então eu senti a necessidade de fazer um evento em dezembro pra formalizar.”

“Hoje eu não sinto necessidade, é uma coisa natural. As pessoas já enxergam nosso nome como a principal alternativa de oposição ao PT depois desses 20 anos”, disse ACM Neto.