ELEIÇÕES


ACM Neto rechaça fala de Jerônimo, e governador volta a ligar União Brasil ao PCC

Ex-prefeito pede “calma” ao petista, que diz “entupir a boca” do adversário por ficar de “nhem, nhem, nhem” nas redes sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais e Eduardo Costa/MundoBA

 

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, rechaçou na noite desta terça-feira (3) um discurso no qual o governador Jerônimo Rodrigues (PT) o chama de “covarde” e diz “dar uma entupida” na boca de opositores que ficam de ‘nhem nhem nhem’ nas redes sociais. A fala de Jerônimo ocorreu durante uma agenda no mesmo dia, no município de Dário Meira.

“Gente covarde que usa o aparelho [celular] para ficar de ‘nhem, nhem, nhem’ nas redes sociais. Para que não fiquem achando que é o governador que está inventando coisa, pra ver se cala ou entope a boca de quem tá falando demais nas redes sociais. Dá uma entupida na boca deles. Madeira neles”, disse Jerônimo, sem citar nominalmente ACM Neto.

Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, o ex-prefeito pediu “calma” ao governador afirmou que ele “pegou ar” com vídeos que divulga com críticas ao petista. “Olha que deselegância, que desrespeito, que desequilíbrio. Isso, definitivamente, não é postura de governador”, disse ACM Neto, que reproduziu trecho em vídeo dos ataques proferidos pelo governador.

Na manhã desta quarta-feira (3), Jerônimo voltou a reagir às provocações do adversário político e afirmou que o ex-prefeito não grave vídeos direcionados a ele, mas sim a respeito das acusações de seus correligionários suspeitos de ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

“Ele [ACM Neto] tem que responder sobre a questão do partido dele, que tem relação com o crime organizado”, declarou o governador ao ser questionado pelo MundoBA sobre as declarações do provável adversário na corrida estadual de 2026.

Jerônimo se diz “tranquilo” em relação aos vídeos divulgados por ACM Neto e minimizou a repercussão das publicações. Segundo o governador, “as pessoas estão atentas” ao trabalho de sua gestão e defendeu as realizações de seu mandato.

“Eu gosto porque as pessoas estão atentas ao que nós estamos fazendo. Não é que eu goste de pessoas sem água, não, ok? Fui falar isso sobre a minha postura das pessoas que estão no corredor de hospital, pegue um modelo do partido dele, como é que governa. Quantos hospitais e maternidades têm em Salvador que são do partido dele? Quantos hospitais e maternidades tem em Vitória da Conquista? Em Feira de Santana, Zé Ronaldo está tentando consertar o que o partido dele fez “, afirmou.

O governador disse que o grupo político de ACM Neto tem “um modelo de não fazer hospital e, depois, criticar que está sobrecarregado”.