ELEIÇÕES


ACM Neto assume bolsonarismo ao se declarar ‘contra Lula’ ao lado de fiador de Flávio, diz deputado

Marcelino Galo (PT) afirmou que gesto do ex-prefeito sinaliza que ele é candidato do ex-presidente na Bahia

Foto: Assessoria/Marcelino Galo

 

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) afirmou nesta terça-feira (23) que ACM Neto “tira a máscara” e assume a “face bolsonarista” ao declarar apoio a qualquer nome contra “contra Lula e o PT” na corrida pela Presidência em 2026. A declaração do ex-prefeito foi feita na terça-feira (23), em Porto Seguro, em um evento com a presença do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, um dos fiadores da candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa pelo Planalto.

No encontro, ACM Neto também confirmou que disputará o governo da Bahia em um novo embate com Jerônimo Rodrigues (PT), que concorrerá à reeleição.

“ACM Neto não tem mais medo do ‘bicho papão’ ou finalmente a máscara caiu e ele assumiu que é o candidato de Bolsonaro na Bahia?”, questionou Galo em nota divulgada por sua assessoria.

Segundo o deputado, ao mostrar sua “cara bolsonarista”, o ex-prefeito deixará a disputa do ano que vem “mais transparente”. “De um lado, o candidato de Lula, o governador Jerônimo Rodrigues, e, do outro, ACM Neto, o representante do negacionista que tanto mal fez ao povo brasileiro durante a pandemia”, ironizou Galo.

Ao criticar a fala de ACM Neto, o petista lembrou sua com o empresário José Marcos de Moura, conhecido como ‘Rei do lixo’, apontado pela Operação Overclean como líder de uma organização criminosa que desviou cerca de R$ 1,4 bilhão por meio de emendas parlamentares. Embora não seja investigado, ACM Neto já admitiu ser “amigo” de Moura.

“O vice-presidente nacional do União Brasil, que tem na sua Executiva o “rei do lixo”, colocado no cargo pelo próprio amigo Neto, só precisa jogar limpo na campanha e ter a honestidade de não mais tentar colar sua candidatura no interior a Lula de maneira desonesta politicamente”, disse Galo.