ELEIÇÕES


‘2022 deixou aprendizados’, diz Kiki Bispo sobre favoritismo de ACM Neto

Líder do governo na Câmara de Salvador disse que pede ao Senhor do Bonfim mudança na gestão estadual

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

 

O vereador de Salvador, Kiki Bispo (União Brasil), disse enxergar que seu grupo político tem mantido humildade a menos de nove meses da eleição ao governo do Estado. “Enxergo que 2022 deixou aprendizados. Agora, nós vamos para uma nova eleição. Tenho certeza que ACM Neto começou a percorrer a Bahia, andando de ponta a ponta, ouvindo o povo do nosso estado”, disse o líder do governo na Câmara Municipal, em entrevista ao MundoBA nesta quinta-feira (15), durante a Lavagem do Bonfim.

ACM Neto era favorito nas pesquisas em 2022, mas perdeu o pleito no segundo turno para o atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT). “Existe um desgaste do governo do PT. Há muitos anos eles fazem muitas promessas. Agora sofrem com baixa popularidade”, alegou.

“Esta festa [Lavagem do Bonfim] é tradição. Nós aproveitamos para se juntar a milhares de baianos, pedir proteção e fazer os nossos pedidos. E tenho certeza que o principal deles, sobretudo da oposição [ao governo do Estado], é que a mudança ocorra nesse ano de 2026”, disse Kiki Bispo.