ECONOMIA


Summit de Negócios Made in Bahia encerra 2ª edição

Evento reuniu mais de 6 mil participantes e marcou o lançamento do Camarote Brown 2026 em Salvador

Foto: Assessoria

 

O Summit de Negócios Made in Bahia encerrou sua segunda edição nesta quinta-feira (6) consolidado como o maior evento empresarial multissetorial da Bahia. Realizado no Centro de Convenções de Salvador, o encontro reuniu mais de 6 mil participantes, 100 marcas e 30 palestrantes, que discutiram temas ligados à economia, comunicação, inovação, infraestrutura e educação.

O jornalista Eduardo Oinegue abriu o último dia com a palestra “As lições que a história política brasileira nos dá para entender os cenários que se avizinham”, na qual analisou o impacto da instabilidade política e da ausência de liderança sobre o ambiente de negócios no país.

Durante o painel “A força e a importância da comunicação e as ações necessárias contra as fake news”, participaram nomes como Luiz Lasserre (Grupo A TARDE), Ana Raquel Copetti (Rede Bahia) e Diego Amorim (Rede Novabrasil), que destacaram o papel do jornalismo na era digital e os desafios de combater a desinformação.

Entre as atrações do dia, o economista-chefe da XP Investimentos, Caio Megale, discutiu as perspectivas da economia brasileira e global, enquanto o escritor e palestrante italiano Andrea Iorio abordou “O futuro dos negócios na era da inteligência artificial”, defendendo o uso da tecnologia para otimizar tempo e produtividade.

Na Arena Invest, empresários e executivos debateram o tema “Bahia Competitiva”, com foco em segurança jurídica e infraestrutura como bases para o fortalecimento da economia baiana.

Para os organizadores, o evento reforça o papel da Bahia como um polo de oportunidades. “Faltava no estado um encontro que reunisse empresas, governos e investidores em um ambiente de troca de conhecimento e negócios. O Summit veio preencher essa lacuna”, afirmou Tuca Zamaroni, CEO da Zum Brazil Eventos.

O encerramento foi marcado pelo lançamento do Camarote Brown 2026, com a presença de Carlinhos Brown, que apresentou o projeto inspirado na cultura do Recôncavo Baiano e fez uma performance especial para o público. O espaço promete unir música, arte, gastronomia e sustentabilidade no próximo Carnaval.