ECONOMIA


Salto Aceleradora forma mais de 100 mulheres empreendedoras em Salvador

Programa gratuito impulsiona negócios liderados por mulheres nas áreas de arte, beleza e culinária

Foto: Assessoria

 

Mais de 100 mulheres empreendedoras de Salvador participaram da primeira edição do Salto Salvador, iniciativa local do Salto Aceleradora, maior programa gratuito de formação empreendedora do Brasil. O encerramento da turma acontece no dia 22 de julho, na sede do Colabore, no Parque da Cidade, no Itaigara.

Voltado para mulheres de todas as idades que atuam em segmentos como arte, beleza e culinária, o curso ofereceu ciclo formativo completo, com oficinas práticas, mentorias individuais e vivências empreendedoras. “A visão amplia e vamos vendo novos caminhos, novas alternativas”, contou Maridalva Santos, uma das participantes.

Segundo o Serasa Experian, 63% dos MEIs buscam qualificação para melhorar seus negócios. Atenta a essa realidade, a Salto Aceleradora, em parceria com a Pluxee, promove inclusão produtiva e conexão com redes estratégicas para fomentar o crescimento sustentável.

“Realizar o Salto em Salvador tem um efeito duplo: ver tantos empreendimentos potentes e mostrar que nossa cidade tem força para crescer ainda mais”, destacou Camila Oliveira, gestora do programa. A capital baiana é a primeira cidade do Nordeste a receber a ação.