ECONOMIA


Mastercard lança cartão World Legend no Brasil e mira público de altíssima renda

Novo produto fica acima do Black e chega ao país com benefícios exclusivos em gastronomia, arte e viagens

Foto: Reprodução/mastercard

 

A Mastercard anunciou nesta segunda-feira (20) o lançamento do cartão de crédito World Legend no Brasil, voltado ao público de altíssima renda. O país será o segundo mercado no mundo a receber o produto, depois dos Estados Unidos, e o primeiro na América Latina.

De acordo com a empresa, o cartão World Legend se posiciona acima do Black, considerado até então o topo da linha de produtos premium. O lançamento reflete a importância estratégica do Brasil, terceiro maior mercado global da Mastercard, atrás apenas dos EUA e Reino Unido.

Entre os bancos emissores estão Banco do Brasil, BTG Pactual, C6 Bank, Itaú Unibanco, PicPay, Sicoob e Sisprime do Brasil. Cada instituição definirá seus próprios critérios de elegibilidade e limites de emissão.

“O World Legend Mastercard representa um marco importante na estratégia da companhia e chega para elevar ainda mais o padrão de relacionamento com o consumidor de altíssima renda”, afirmou Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard Brasil.

Os benefícios estão divididos em três pilares: gastronomia, entretenimento e viagens. O cartão garante reservas prioritárias em restaurantes estrelados pelo Guia Michelin, acesso a experiências artísticas em parceria com a Galeria Nara Roesler e vantagens em hotéis de luxo como Palácio Tangará e Copacabana Palace.

A Mastercard também reformou sua sala VIP no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, que agora se chama Taste of Priceless, com menu assinado pelo chef Alex Atala.

O cartão Black continua disponível, mas o World Legend será a nova referência no segmento premium. A empresa ainda planeja lançar em 2026 uma versão ainda mais exclusiva, o World Legend Exclusive, com benefícios adicionais em viagens internacionais.