ECONOMIA


Lojistas projetam crescimento de 5% nas vendas da Black Friday em Salvador

Campanha anual de promoções ocorrerá na sexta (28), mesmo dia em que cai a primeira parcela do 13º salário

Foto: CDL/Divulgação

 

Lojistas de Salvador esperam um crescimento de 5% nas vendas da Black Friday na próxima sexta (28), mesmo dia em que cai a primeira parcela do 13º salário. O ticket médio das compras será de R$ 250,00.

Segundo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) da capital baiana, as projeções são baseadas em pesquisas de mercado e consultas realizadas com lojistas e parceiros do setor.

“A Black Friday se consolidou como uma data relevante do último trimestre, funcionando como um aquecimento para as compras de Natal e impulsionando diversos segmentos do varejo”, diz o presidente Alberto Nunes, presidente da entidade.

O presidente afirma que empresários veem a data com otimismo. “Os lojistas começam a se preparar com antecedência: ajustam estoques, renovam vitrines e planejam descontos e condições especiais de pagamento, tudo para atrair o consumidor e aproveitar o fluxo intenso do período”, pontua.

A Black Friday impulsiona tanto o comércio físico quanto o online. Entre os setores mais beneficiados estão eletrodomésticos, eletrônicos, celulares, moda (roupas e calçados), acessórios, móveis, artigos para o lar e perfumaria.