ECONOMIA


Ibovespa fecha em queda com Petrobras em baixa

Mercado financeiro foi influenciado por dados da indústria, preço do petróleo e cenário político

Foto: Reprodução/Freepik

 

O Ibovespa encerrou esta quarta-feira (3) em queda de 0,34%, aos 139.863,63 pontos. O recuo foi puxado principalmente pela Petrobras, impactada pela forte baixa nos preços do petróleo no mercado internacional. O volume financeiro negociado somou R$ 17,75 bilhões.

Nos EUA, a divulgação de dados sobre o mercado de trabalho trouxe alívio parcial aos investidores. A queda no número de vagas abertas em julho aumentou as apostas de corte nos juros ainda este mês. O índice S&P 500 fechou em alta de 0,51%.

Entre os destaques do pregão, Petrobras PN (PETR4) caiu 0,86% e Petrobras ON (PETR3) recuou 1,06%. No setor bancário, Itaú Unibanco caiu 0,87%, Banco do Brasil recuou 0,69%, enquanto Bradesco e Santander fecharam próximos da estabilidade.

A Vale teve alta de 0,38%, impulsionada pela valorização do minério de ferro na China. Já a Ambev perdeu 2,14% após o IBGE indicar queda na produção de bebidas alcoólicas.

No lado positivo, a Cosan avançou 8% com expectativa de um acordo envolvendo a Raízen, sua joint venture com a Shell. As ações da Raízen também subiram, com valorização de 4,96%.