ECONOMIA


Evento estratégico para o varejo alimentar, Superbahia 2025 é aberta com grande público

Feira reúne líderes, especialistas e expositores de todo o país até sexta-feira (8), no Centro de Convenções de Salvador

Foto: Divulgação

 

Foi oficialmente aberta na tarde desta quarta-feira (6) a Superbahia 2025 – Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores. Maior evento do varejo de alimentos do Norte e Nordeste, a feira reúne mais de 20 mil participantes entre empresários, profissionais do setor, especialistas, fornecedores e representantes da indústria. O evento acontece até sexta-feira (8), no Centro de Convenções de Salvador.

Com uma programação robusta que combina exposição de produtos, rodadas de negócios e painéis com grandes nomes do setor, a Superbahia consolida-se como um espaço estratégico para fortalecer parcerias, impulsionar a inovação e debater os rumos do varejo alimentar no Brasil.

Durante a solenidade de abertura, autoridades estaduais, municipais, representantes do setor produtivo e lideranças empresariais destacaram o papel essencial do setor supermercadista na economia baiana. A presidente da Associação Baiana de Supermercados (Abase), Amanda Vasconcelos, reforçou o compromisso da entidade com o crescimento sustentável do segmento.“A Superbahia é um marco no nosso calendário e reafirma o compromisso do setor com a inovação, a geração de empregos e o fortalecimento da economia local. Este é um espaço de conexão, aprendizado e oportunidades que impactam diretamente o dia a dia dos supermercadistas e dos consumidores”, destacou.

Nesta edição, a Superbahia aposta em temas como inteligência artificial, gestão de pessoas, eficiência logística e transformação digital. Além disso, o evento valoriza a produção regional, com a presença do estande da agricultura familiar. A expectativa é de que a feira movimente mais de R$ 650 milhões em negócios ao longo dos três dias.

Expositores de destaque aproveitam o evento para lançar novidades e reforçar o relacionamento com o mercado.

“É com grande entusiasmo que participamos, pelo segundo ano, da SuperBahia. Estar presente neste evento reforça nosso compromisso com a inovação e o desenvolvimento do setor, principalmente em um ano em que apresentamos nossos avanços com a estrutura produtiva e ampliação do portfólio com produtos inovadores. Assim, nos preparamos para atender cada vez melhor ao varejo e aos consumidores nordestinos, uma região onde temos orgulho de liderar as vendas de papéis higiênicos e fraldas descartáveis, com as marcas Velud, Familiar e Fofura Baby”, afirma Ricardo Cunha, diretor comercial da Bracell Papéis Nordeste.

“Este ano temos grandes novidades, com o lançamento do papel higiênico Supra, um produto que veio para revolucionar o segmento premium, unindo qualidade superior e sofisticação. Além disso, estamos entrando com força na categoria de fraldas pants, com a nova Fofura Shortinho, pensada especialmente para o dia a dia dos pequenos, com ainda mais praticidade para as famílias”, diz Cunha.

Segundo ele, participar da Superbahia “é uma oportunidade única de nos conectar com o mercado, trocar experiências e reforçar nosso compromisso com o crescimento conjunto”.

A Bravo Caminhões e Ônibus também reforçou sua presença na feira como uma oportunidade de ampliar conexões e gerar negócios. “A Superbahia é o evento comercial mais importante que a Bravo participa em Salvador. É a nossa vitrine. É onde mostramos tecnologia, desempenho e economia dos nossos produtos e reforçamos nosso compromisso com o mercado baiano. É um espaço onde as conexões se transformam em negócios reais. Reforçamos a nossa marca, ouvimos os clientes e entendemos ainda melhor suas necessidades”, afirma Marcelo Cruz, diretor Comercial da empresa.

Quem também chamou atenção com uma ativação inovadora foi o Grupo Petrópolis, que apostou em experiências que conectam o consumidor ao ponto de venda. “Nesta edição, além do nosso portfólio de marcas, estamos trazendo pela primeira vez no Nordeste uma ativação da parceria entre a TNT – nossa marca de energéticos e isotônicos – com a NBA. Estamos muito felizes com essa parceria inovadora para a categoria, promovendo uma colaboração que conecta o consumidor às marcas e ajuda a alavancar as vendas, trazendo mais consumidores para o ponto de venda e atratividade para os nossos clientes”, destaca João Netto, Diretor de Trade Marketing do Grupo Petrópolis.

Sobre a Superbahia

Realizada pela Associação Baiana de Supermercados (Abase) em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), a Superbahia é considerada a principal vitrine do setor varejista do Norte e Nordeste, promovendo o desenvolvimento econômico e o fortalecimento das cadeias produtivas da região.