ECONOMIA


Casas Bahia fecha parceria com Mercado Livre para vender produtos na plataforma

Acordo começa a valer em novembro e deve impulsionar as vendas de eletrodomésticos e eletrônicos das duas empresas

Foto: Divulgação/Mercado Livre e Casas Bahia

A Casas Bahia chegou a um acordo com o Mercado Livre para vender seus produtos dentro da plataforma a partir de novembro como parte de uma parceria comercial de longo prazo, informaram as empresas nesta quinta-feira (23).

A expectativa do Mercado Livre é que a parceria aumente a sua participação nos segmentos como eletrônicos e eletrodomésticos no Brasil, enquanto impulsiona as vendas da Casas Bahia, disseram executivos das empresas à Reuters.

“Vejo uma sinergia muito grande nesse movimento… A Casas Bahia tem uma liderança e uma escala enorme em eletrodomésticos, em eletrônicos e móveis”, disse o vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes. ”

O objetivo é que a Casas Bahia faça a maior parte da logística dos pedidos, dependendo do produto e da localização, já que, segundo os executivos, a empresa tem uma maior experiência no transporte de produtos de grande porte, como TVs e geladeiras, do que o Mercado Livre.

“É uma parceria que marca a entrada em um canal de vendas que tem crescido bastante, tem projeção de crescimento muito forte para os próximos anos…A gente não estava ainda presente em marketplaces generalistas”, disse o presidente das Casas Bahia, Renato Franklin.

Os detalhes financeiros e as projeções de vendas da parceria não foram divulgados.