ECONOMIA


BYD abre mais de 500 vagas de emprego em Camaçari com nova fábrica

Expectativa é que complexo atinja 20 mil trabalhadores até o fim de 2026

Foto: Marketing/BYD Auto do Brasil

 

A montadora chinesa BYD vai abrir 508 novas vagas de emprego em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A informação foi confirmada nesta terça-feira (1º) pelo secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos (PCdoB), durante a inauguração oficial da fábrica no município.

“São 508 novas vagas, ofertadas pela rede SineBahia. O trabalhador já pode procurar uma das unidades para se cadastrar e participar dos processos seletivos”, explicou o secretário ao MundoBA. Segundo ele, a própria empresa irá divulgar o cronograma das seleções.

Augusto destacou ainda os investimentos realizados na qualificação da mão de obra local: “No ano passado, investimos quase R$ 2 milhões na formação de mais de 500 profissionais com foco na indústria automotiva. Já temos em Camaçari muitos trabalhadores experientes, que atuaram na Ford. A expectativa é que a maioria dos postos seja ocupada por baianos e baianas.”

A geração de empregos deve crescer ainda mais. De acordo com a CEO da BYD nas Américas, Stella Li, a previsão é que o complexo fabril baiano conte com cerca de 20 mil trabalhadores até o fim de 2026, mais que o dobro dos postos oferecidos pela Ford, antiga montadora instalada na cidade. “Esse será o maior complexo da BYD fora da China”, afirmou a executiva.