ECONOMIA


Bruno Reis teme crise econômica e recessão no Brasil com ‘tarifaço’ de Trump

Prefeito de Salvador lamentou crise no país existente desde 2014 e que foi agravada pelo extremismo

Foto: Yuri Abreu/MundoBA

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), teme que o Brasil passe por uma recessão e uma crise econômica diante do “tarifaço” de 50% imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e que deve entrar em vigor a partir da próxima quarta-feira (6).

Durante a entrega de uma escola no bairro de Dom Avelar, nesta quinta-feira (31), Bruno disse que o cenário, caso confirmado, vai dificultar a realização de investimentos, assim como trazer problemas aos gestores públicos. Ele lembrou que o cenário de extremismo pelo qual o país vem passando, desde 2014, só contribui para a piora da situação.

“A gente lamenta tudo isso que está ocorrendo. É uma situação muito ruim para o Brasil, essa instabilidade, essa guerra. É muito difícil, em um cenário como esse, alguém abrir um novo negócio, alguém fazer um investimento […] isso vai gerar recessão, crise econômica. Isso dificulta a vida de nós gestores, prefeitos […] a gente está vendo a arrecadação andando de lado, não se confirmando”, iniciou.

“A gente espera que haja discernimento, que todos possam convergir para um objetivo, que é pacificar as relações do Brasil com os outros países do mundo, que o presidente Lula possa ter paz para governar e, com isso, o país possa sair de uma crise que já se instala desde 2014. São 11 anos de um extremismo, de uma turbulência que ninguém aguenta mais. Isso tem prejudicado o Brasil. A gente espera que o bom senso prevaleça e que tudo possa ser resolvido e haja uma pacificação para o bem do país”, completou Bruno Reis.