ECONOMIA


Bolsa tem leve alta, e dólar cai à espera de novo acordo entre Trump e Lula

Mercados reagem à possibilidade de diálogo sobre tarifas comerciais entre Brasil e EUA

Foto: Reprodução/Freepik

 

O Ibovespa apresentou uma leve alta, enquanto o dólar caiu em torno de R$ 5,50 na manhã desta segunda-feira (4). Esta mudança antecede a implementação da nova tarifa de 50% sobre mercadorias brasileiras, anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que terá início nesta quarta-feira (6).

Por volta das 11h30, o índice da bolsa brasileira subia 0,5%, alcançando 133,086 pontos, seguindo a tendência positiva das principais bolsas globais, incluindo Wall Street, nos Estados Unidos e os principais mercados europeus. O dólar, por sua vez, caiu 0,8% sendo vendido a R$ 5,501. 

Os investidores estão atentos à possibilidade de uma possível reunião entre os presidentes Lula e Trump para abordarem um possível acordo para amenizar as novas taxas. No fim de semana, ambos os líderes mostraram abertura para o diálogo, o que gerou otimismo no mercado. A expectativa é que essa conversa possa trazer soluções que venham beneficiar as relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos, afetando diretamente a economia de ambos países.