CARNAVAL


Timbalada celebra samba e relembra trajetória no Campo Grande

Grupo destacou raízes afro-baianas e anunciou 35 anos de história durante desfile neste domingo (15)

Foto: Joka Gueiros / Secom PMS

 

O quarto dia do Carnaval 2026 no Circuito Osmar (Campo Grande), neste domingo (15), foi marcado pelo desfile da Timbalada, que abriu a apresentação exaltando o samba, tema oficial da folia em Salvador neste ano. O grupo levou ao público um repertório que misturou clássicos da carreira e músicas recentes, reforçando a identidade percussiva que marca sua trajetória.

Ao entrar na Passarela Nelson Maleiro, a banda promoveu um encontro entre tradição e contemporaneidade, em sintonia com a proposta da festa. A vice-prefeita Ana Paula Matos acompanhou parte do desfile junto aos foliões na pipoca.

Durante a apresentação, o vocalista Denny destacou que a Timbalada completa 35 anos em 2026 e relembrou as influências do grupo. “Nós vamos comemorar 35 anos de história neste ano. É importante lembrar que somos filhos do Ilê Aiyê, Muzenza, Olodum, Apache do Tororó, Paulinho Camafeu… Nós bebemos um pouquinho de cada um, mas também temos humildade para reconhecer que, acima de tudo, somos filhos do samba, que completa 110 anos”, afirmou.

Também no percurso, Buja Ferreira agradeceu à imprensa e ressaltou a importância da comunicação para os artistas. “Eu gosto muito de falar de vocês, porque, sem o meio de comunicação, nós não somos nada. Vocês são guerreiros incansáveis. Obrigado por levar nossa missão, que é passar alegria ao povo através da música”, declarou.

O Carnaval de Salvador segue até terça-feira (17). A programação oficial está disponível nos canais da Prefeitura.