CARNAVAL


Roubos e furtos caem no quinto dia de Carnaval em Salvador, diz SSP

Entre segunda-feira (16) e a madrugada desta terça (17), índices tiveram redução de 40% e 3,7%, respectivamente

Foto: Assessoria/SSP-BA

 

O Carnaval de Salvador teve queda nos índices de criminalidade, com redução de 40% nos roubos e de 23,7% nos furtos entre a segunda-feira (16) e a madrugada desta terça (17) na comparação com o mesmo período da folia de 2025. O balanço parcial foi divulgado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).

No mesmo intervalo, 12 foragidos da Justiça foram presos com o auxílio de câmeras de reconhecimento facial. Eles eram procurados por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, estupro de vulnerável, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, agressão e dívida de pensão alimentícia.

As ações de controle também resultaram na apreensão de 1.663 objetos proibidos durante revista nos acessos aos circuitos. Entre os itens retidos estão facas, garrafas de vidro, giletes, algemas e produtos inflamáveis.

Ao todo, o balanço do dia aponta ainda a prisão de oito criminosos, além do registro de 74 ocorrências de furto, nove de roubo, 19 casos de lesão corporal leve e 34 Termos Circunstanciados lavrados pelas forças de segurança.