CARNAVAL


“Quem fez esse circuito fui eu”, dispara Daniela Mercury após Justiça negar abertura na Barra-Ondina

Apesar das polêmicas, Daniela Mercury disse que vai fazer um carnaval lindo no circuito Barra-Ondina

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A cantora Daniela Mercury comentou neste domingo (15), em entrevista coletiva antes de comandar o trio do Bloco Crocodilo, a respeito da decisão judicial que negou a ela o direito de ser a primeira desfilar no circuito Dodô (Barra-Ondina). A abertura foi feita com o microbloco Pitico Rex, seguido do Olodum.

Na entrevista ela contou que foi a criadora do circuito e nenhum artista quis acompanhá-la no primeiro momento porque não tinha estrutura e tampouco cobertura da imprensa. Ela também disse não ter tomado conhecimento de críticas feitas por outros artistas, mas sempre tratou todos com muito respeito e carinho.

“Muito pelo contrário, sempre fui muito gentil, sempre muito carinhosa, sempre muito respeitosa. Quem não está sendo respeitosa é a turma aí, que não está sendo comigo. O resto está tudo bem. Eu não quero resumir meu Carnaval a isso, porque a gente precisa falar as coisas que precisam ser faladas”, comentou a artista.

A cantora destacou que ela persistiu em tocar no circuito da orla marítima da capital baiana e faz isso há 30 anos com o Crocodilo. Disse ainda que não vai deixar o assunto atrapalhar o carnaval e prometeu um desfile de alto nível e disparou: “Eu tenho que estar na frente e escolher o lugar aqui na Barra, porque quem fez esse circuito fui eu.”

“Vou achar algum outro lugar para desfilar, eu já sou uma artista muito grande. Então, anunciei que iria abrir o circuito do carnaval aqui embaixo, domingo, segunda e terça, porque não tinha desfile aqui. A única que ficou de lá até aqui, 30 anos, sou eu, com Crocodilo. Então, por que a turma está lá antes de mim? Não consigo entender de onde foi que surgiram. Foram fazendo outras mudanças, sem a nossa concordância. A gente foi avisando que não estava bom, que não era respeitoso, que não era justo. Que a gente faça um carnaval lindo, porque meu carnaval não vai ser afetado por isso, mas não venha me dizer que eu não estou no lugar que eu mereço. Eu tenho que estar na frente e escolher o lugar aqui na Barra, porque quem fez esse circuito fui eu”, concluiu.