CARNAVAL


Prefeitura intensifica ações contra trabalho infantil e registra mais de 3 mil abordagens no Carnaval de Salvador

Operação da Prefeitura de Salvador identificou casos de exploração e vulnerabilidade social

Foto: Jefferson Peixoto/Secom/Prefeitura de Salvador

 

A Prefeitura de Salvador, por meio Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), está realizando ações no Carnval contra o trabalho infantil.

Segundo a Sempre, até domingo 915), foram realizadas mais de 3 mil abordagens, com quase 100 cadastros realizados, além de 25 encaminhamentos. Os servidores identificaram oito casos de trabalho infantil, outros seis de trabalho indecente e 78 situações de vulnerabilidade social.

Em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), a pasta realizou na manhã desta segunda-feira (16) uma ação de conscientização e sensibilização de pais na passagem do bloco Happy no Circuito Osmar (Centro).

O titular da Sempre, Júnior Magalhães, destacou a importância do trabalho.

“Reforçamos o nosso trabalho de sensibilização e orientação às famílias, encaminhando-as para o Salvador Acolhe. A gente conseguiu acolher um número muito maior de crianças e adolescentes, a cada ano isso vem crescendo. A população já conhece o serviço, tem confiança nas pessoas que trabalham, e temos conseguido fazer um atendimento digno”, afirmou Magalhães.