CARNAVAL


Polícia prende 2º envolvido em ataque a tiros que feriu três foliões no Campo Grande

Assim como comparsa, homem de 22 anos foi localizado em imóvel no Canela, próximo ao circuito do Carnaval

Fotos: Assessoria/Polícia Civil e Thuane Maria/GOVBA

 

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (17) um homem de 19 anos apontado como o segundo suspeito de envolvimento no caso em que três foliões acabaram baleados durante o Carnaval Campo Grande. Os disparos atingiram dois homens e uma mulher de 22 anos, ferida no olho, na noite de sábado (14).

As vítimas estavam em frente ao TCA (Teatro Castro Alves) e foram alvejadas durante uma briga generalizada. Nenhuma delas corre risco de morrer.

Assim como o comparsa, o suspeito foi localizado em um imóvel no bairro do Canela, próximo ao circuito da folia momesca.

Integrante de uma facção criminosa, ele foi o responsável por levar a arma de fogo utilizada no crime e a entregou ao autor dos disparos, que já havia sido preso no domingo (15).

O homem foi localizado por equipes do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas), que também apreenderam um aparelho celular com restrição por roubo/furto na plataforma Alerta Celular, com registro em 22 de janeiro deste ano, além de porções de maconha e um revólver.

O criminoso foi autuado em flagrante por receptação e tráfico de drogas. Ele e o comparsa não tiveram os nomes divulgados.

A arma utilizada no crime ainda não foi localizada.

Foi o segundo caso de tiros registrado no mesmo circuito da folia. Na abertura do Carnaval, quinta (12), um homem de 31 anos foi baleado na perna esquerda nas imediações do Forte São Pedro. O autor dos disparos ainda não foi identificado.