CARNAVAL


Olodum se pronuncia sobre atraso e pausa no desfile no circuito Dodô

Bloco atribuiu demora a problema em carro de apoio e diz que deixou de tocar no Morro do Cristo por orientação da Polícia Militar

Foto: Gilberto Júnior/PMS

 

Após atrasar a saída no circuito Dodô e passar pelo Morro do Cristo sem tocar, o Olodum se manifestou oficialmente nesta segunda-feira (16) para esclarecer os episódios registrados no desfile de domingo (15), na Barra. De acordo com o bloco, o atraso ocorreu por causa de um problema identificado em um dos veículos de apoio.

“A Diretoria do Afro Olodum lamenta a intercorrência ocorrida no percurso do nosso desfile, na tarde do último domingo (15), na Barra. Mesmo após nossos veículos passarem por vistoria prévia sem qualquer registro de problema, ao chegarmos para a saída identificamos que dois pneus do carro de apoio estavam esvaziados, situação que exigiu atenção imediata das equipes envolvidas”, publicou Olodum.

Ainda na nota, a entidade explicou que a decisão de permanecer alguns minutos sem tocar ao passar pelo Morro do Cristo partiu de uma recomendação da Polícia Militar da Bahia, diante da grande concentração de foliões no circuito. Segundo o comunicado, a medida teve caráter preventivo. “Também a pedido da Polícia Militar da Bahia, permanecemos alguns minutos sem tocar durante o percurso, em razão da grande concentração de pessoas no circuito, como medida preventiva para evitar acidentes e garantir a segurança de todos”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por OLODUM (@olodum_oficial)