CARNAVAL


Werner diz garantir Carnaval do Nordeste de Amaralina apesar de operações com 11 mortos

Secretário de Segurança afirma que a folia no bairro será mantida e reforça continuidade das ações contra facções criminosas na região

Foto: Tatiana Azeviche/Assessoria/Setur

 

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que o Carnaval do Nordeste de Amaralina será realizado em 2026 e disse que a pasta dará suporte para assegurar a segurança do evento. A declaração ocorre em meio a uma série de ações policiais no bairro, intensificadas após o assassinato do cabo da Polícia Militar Glauber Rosa dos Santos, na última terça-feira (3).

Ao menos 11 mortos apontados como integrantes da facção Comando Vermelho já foram mortos em confronto com a polícia.

“Garantimos todos os carnavais que estão programados. Não seria diferente em relação ao tradicional Carnaval do Complexo Nordeste de Amaralina. Sabemos que ali a maioria da população é de bem. Costumo sempre dizer: tem um mínimo ali que violenta a população e, por isso, a gente tem que garantir, sim, a continuidade das operações contra as facções, a continuidade do nosso planejamento operacional, as ações de inteligência e logicamente garantir todos os carnavais de bairro de Salvador”, afirmou Werner.

O secretário afirmou que as ações deflagradas no Complexo do Nordeste ocorrem “dentro da legalidade”.

“Tivemos também apreensão de armas e drogas e prisão de uma pessoa envolvida, também fracionada, que inclusive covardemente colocou em caráter privado seu próprio filho. Para você ver o quanto covarde são os faccionados e a ação deles contra as pessoas, inclusive contra a sua própria família. Mas a gente vai continuar seguindo com o fortalecimento do policiamento na região”.