CARNAVAL


Foliões chegam ao circuito do Carnaval com menos tempo de deslocamento, aponta Transalvador

Segundo a Transalvador, houve redução entre quinta e sexta-feira

Jefferson Peixoto/ Secom PMS

Um grande desafio para quem vai curtir o Carnaval de Salvador é o trânsito que normalmente é bastante intenso e causa dor de cabeça aos foliões. De acordo com dados da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), entre quinta-feira (12) e sexta-feira (13) houve uma redução de cerca de 6 minutos no tempo médio de deslocamento nas áreas monitoradas que são os circuitos oficiais como Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande).

Ao todo, cerca de 145 mil veículos passaram pela região nos dois dias de evento. Mesmo com o volume elevado de carros circulando, o planejamento operacional, o reforço de agentes e o uso da tecnologia permitiram uma chegada mais rápida aos pontos da folia. Além do ganho no tempo de viagem, não houve registros de acidentes nas áreas dos circuitos.

“Os números mostram que o planejamento, o reforço operacional e o uso da tecnologia estão fazendo a diferença. Conseguimos melhorar o tempo de deslocamento e garantir mais organização para quem circula pela cidade durante o Carnaval”, pontuou o superintendente de Trânsito de Salvador, Diego Brito.